Novas declarações automatizadas disponíveis no SouGov.br

Desde o dia 1º de setembro de 2025, os servidores contam com mais uma facilidade no aplicativo SouGov.br: a emissão de declarações automatizadas diretamente pelo sistema.

Agora é possível gerar de forma rápida e segura os seguintes documentos:

  • Declaração de Dados Funcionais – Vínculos
  • Declaração de Abertura de Conta – Caixa Econômica Federal
  • Declaração de Abertura de Conta – Outros bancos

As declarações podem ser incluídas na Carteira SouGov, salvas em PDF e possuem validação por QR Code, que assegura a autenticidade das informações.

Como acessar as declarações:

  1. Acesse o aplicativo SouGov.br
  2. Vá em Autoatendimento > Outras Opções > Declarações
  3. Escolha a declaração desejada e clique para gerar
  4. Baixe o PDF e, se preferir, inclua a declaração na sua Carteira SouGov

Essa atualização amplia as funcionalidades do SouGov.br, tornando os serviços mais ágeis e acessíveis, além de integrar o processo de transformação digital dos serviços públicos, que busca modernizar rotinas, reduzir burocracias e aproximar a administração dos servidores.

 

Mais Informações:

Acesse: https://www.gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/faq/sou-gov.br/declaracoes

Dúvidas: scb.progepe@ufrpe.br